terça-feira, 7 de abril de 2015

Carboxiterapia auxilia no tratamento de olheiras excessivas
O procedimento, feito com dióxido de carbono, ajuda a amenizar as
 manchas abaixo dos olhos.
A Carboxiterapia é um tratamento estético bastante procurado para redução de estriais e celulites. Porém, por se tratar de um procedimento que auxilia na redução de manchas, é importante e eficaz, também, na diminuição das olheiras, causadas pela concentração de melanina ou vasos sanguíneos abaixo dos olhos. Durante o tratamento é aplicada, sob o local, uma injeção com agulhas muito finas de dióxido de carbono, que resulta na melhora da nutrição celular e da circulação, o que aumenta a produção de colágeno e combate a flacidez da pele.
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Marília Barboni Luz, é indicado que se faça duas sessões com intervalo de uma semana, para obter bons resultados. Se a olheira estiver em um grau avançado é necessário fazer entre oito e dez sessões a cada duas semanas. “Para que o efeito seja totalmente positivo, é recomendado dormir bem, praticar exercícios físicos regularmente, manter a pele hidrata, bebendo, no mínimo, dois litros de água por dia, evitar a exposição ao sol e não fumar”, explica a especialista.
O efeito do Carboxiterapia dura em torno de seis meses e é indicado o uso de cremes que ajudam a melhorar a aparência da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário