sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cuidados com o enxaguante bucal Dentista alerta sobre o uso do produto
O enxaguatório bucal é algo indispensável para a nossa saúde. Os benefícios são inúmeros: ajuda a eliminar as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária. É por isso que a dentista Alessandra Rodrigues, da Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, alerta sobre o uso do produto.

Existem diversos enxaguantes no mercado com diversas formulações e sabores, mas é importante que contenha flúor para ajudar a reduzir o risco de cárie dentária. Evite os que possuem o sabor muito forte de menta, pois podem ressecar a boca.

O álcool presente nos enxaguantes é outro fator de atenção. Ele contribui para o aumento das taxas de câncer oral de forma similar às bebidas alcoólicas, sendo o segundo fator de risco que influencia no surgimento da doença. Além disso, seu uso resseca a mucosa e provoca descamação, que podem formar saburra lingual, motivo do mau hálito.

É importante se atentar para não engolir o produto, pois pode fazer mal ao estômago, e em relação ao tempo, é recomendado bochechar durante 45 segundos, ultrapassar esse tempo pode manchar os dentes e alterar o paladar e a cor da língua.
 
Para as crianças, é recomendado que os pais procurem um Odontopediatra e dê preferência à produtos infantis aplicados com cotonete sobre a superfície dos dentes, assim, não há o risco de ingerir todo o líquido colocado na boca.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário