terça-feira, 11 de agosto de 2015


Gestão Fiscal adequada aumenta lucro das empresas

Global TI oferece solução que diminui o custo tributário e

aumenta a produtividade
 

Nos últimos 10 anos a carga tributária brasileira aumentou 5,01%, passando de 30,03% para 35,04%, a arrecadação tributária subiu para 264,49% e as alterações legais diárias são cerca de 40.

 

Para Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI, o maior problema nesse cenário é que as empresas não estão preparadas. “Dados do Fiscosoft, em uma pesquisa com 570 empresas, mostram que em torno de 41,1% das empresas atuam com sistemas desatualizados, 61,8% já recolheram contribuições de forma incorreta”, explica Nogueira Jr.

 

O executivo explica que o cenário tributário atual é composto por:

  • Mais de 170 obrigações;
  • Mais de 200 tipos de documentos fiscais;
  • Três níveis de governo com competência legislativa para instituir e cobrar taxas e impostos;
  • 85 impostos em âmbito nacional - Impostos Diretos, Indiretos, Taxas e Contribuições;
  • Em 24 anos ocorreram 13 reformas tributárias.

 

Para atender essa demanda, a Global TI tem especialistas fiscais e tributários que, por meio da solução Mastersaf Smart, ajudam as empresas a realizarem uma gestão fiscal correta e eficiente. “Dessa forma haverá redução do risco fiscal, automatização e integração dos processos tributários, ganho de produtividade e redução de vários riscos não mensuráveis”, detalha o CEO.

 

O Mastersaf Smart é uma solução de inteligência fiscal completa que engloba SPED (fiscal, tributário, contribuições), Fiscalização Eletrônica, Obrigações Estaduais e Municipais e Retenção de Tributos, PIS/Cofins, Dacon, Ciap e e-Ciap, Lalur e e-Lalur, DIPJ e Transfer Pricing.

 

A solução Smart faz a aferição dos processos e resgata mais créditos na gestão fiscal, também coleta todas as informações fiscais, contábeis, patrimoniais e, inclusive, dos colaboradores para gerar arquivos consistentes e integrados.

 

“Com a gestão fiscal adequada é possível mitigar erros no pagamento de impostos (evitando possíveis multas) e aumentar o lucros com o resgate adequado de créditos”, orienta o executivo da Global TI.

 

Fundada em 2001, a Global TI proporciona ao mercado de Tecnologia da

Informação serviços especializados e soluções em diferentes Plataformas,

Tecnologias e Segmentos Econômicos, provendo aos clientes equipes de

especialistas centradas em qualidade e agilidade, utilizando metodologias

baseadas nas melhores praticas do mercado.

 

O foco da Global TI é investir continuamente em pessoas, formando

consultores especialistas em tecnologias, negócios e nos segmentos de

Seguros, Saúde, Varejo, Indústria, Serviços e Logística.

 

Para atender o objetivo estratégico de crescimento, a Global TI tem como

foco a prestação de serviços diferenciados como a Fábrica de Negócios, Alocação de Profissionais, Mapeamento e Modelagem de Processos, Hunting, soluções em Microsoft Sharepoint, Microsoft Enterprise Project Management, além da venda de licenças, implantação e consultoria em Infor ERP LN, Infor Gestão e Manutenção de Ativos, Infor Supply Chain Execution e Thomson  Reuters Gestão Fiscal.

 

Entre seus principais clientes estão: Tokyo Marine Seguradora, RSA Seguros, Notre Dame Intermédica Saúde, Sodexo, Saint-Gobain, Mapfre Seguros, Berkley International, Sofape (Tecfil), IOB, Aliança Seguros (Banco do Brasil), Yassuda Marítima Seguros, Ace Seguradora, Nova.Com, Via Varejo, Generali Brasil Seguros, IPT, W Torre, Vale Sul, Hitachi, G.E. Oil and Gás, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário