terça-feira, 18 de agosto de 2015


Sistemas de gestão da qualidade ajudam a aumentar a lucratividade da sua empresa


Informações: Norma ISO 9001, quem nunca ouviu falar? Sinônimo de qualidade e eficiência, conquistar essa certificação passou a ser quase uma obrigação para empresas que querem continuar fortes no mercado e fechando negócios. Ter a certificação pelo ISO 9001 passou a ser uma exigência de muitas empresas quando buscam um fornecedor, um parceiro.
Para conquistar essa certificação, um dos primeiros passos é implementar um sistema de gestão da qualidade - SGQ. Um SGQ deve suportar a estratégia da organização, sendo capaz de apoiar as tomadas de decisões e o progresso da empresa. Ele deve tornar os processos e operações mais eficientes e eficazes.
Ana Carla Campos, diretora de franquias da AGQ, empresa atuante na área de consultoria, treinamento, auditoria e assessoria com foco em sistemas de gestão, explica que entre os benefícios estão maior visibilidade devido a conquista das certificações, redução do retrabalho e do desperdício de materiais e, consequentemente, aumento da lucratividade.
“Um Sistema de Gestão de Qualidade certificado é cada vez mais uma exigência no momento de fechar um contrato. O certificado garante ao cliente que aquela empresa possui os processos necessários implantados para cumprir suas obrigações com eles”, afirma a diretora da AGQ Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário