sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Garoto com cegueira ganha mobilidade e qualidade de vida por meio do atendimento da UHelp
Faltam apenas 240 votos para que o Caue adquira mais independência e autonomia e os internautas tem papel fundamental nessa etapa do processo.

Caue dos Santos começou a perder a visão com 11 anos e acabou perdendo sua autonomia. “Hoje, para o Caue comer, a gente faz a comida, para ir até a esquina, eu tenho que estar junto, ou os amigos dele têm que acompanhar”, conta Cleyce Cristiane, mãe do adolescente. Com 16 anos, o que o Caue mais quer é ganhar independência, aprender a andar com a bengala para locomover-se sozinho, seguir com os estudos, ter uma profissão, caminhar sozinho pela cidade. Vanessa Dias, Diretora da UHelp, revela que o jovem tem um imenso potencial: “ele joga videogame, futebol, aprendeu a fazer tudo, mas ainda tem receio de se aventurar sozinho”.
Com o atendimento da UHelp, Caue vai ganhar autonomia e, com isso, vai poder se desenvolver plenamente. Hoje, é preciso que mais 240 pessoas votem no site para liberar os valores captados pela própria ONG para os atendimentos. Quem quiser, também pode doar pelo site, para o Cauê poder receber ajuda ainda mais rápido. O atendimento do Caue inclui um curso de locomoção e mobilidade e o a inclusão da família no processo para que possam dar a ele a autonomia que ele precisa e confiar que ele conseguirá atingir seus objetivos.
Conforme explica Vanessa, o objetivo é “oferecer um atendimento multiprofissional de excelência, especializado e personalizado para cada história apresentada, para que cada um desses jovens possa superar suas dificuldades pessoais e despontar como um agente transformador na interação com o seu meio de convívio”. O total necessário para o atendimento é de R$ 4762,00.
A UHELP é a primeira organização não governamental pela qual o usuário de internet pode doar diretamente para um caso específico. Por meio de um cadastro no site www.uhelp.com.br, a pessoa pode doar dinheiro para ajudar os cases apresentados, ou apenas votar em uma ou mais histórias, distribuindo os recursos já existentes. A prestação de contas é feita de forma transparente no próprio site e pode ser acompanhada online pelos cadastrados, assim que a UHELP iniciar o atendimento de seus beneficiários. Além disso, a ONG disponibiliza 20% da soma do total da Meta Financeira de Atendimento de cada História (Startup), para complementar as doações realizadas pelos usuários do site e principalmente estimular aqueles que não possam doar a participar por meio de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário